Conheça as conectividades da Central Multimídia

Num mundo cada vez mais conectado, estamos sempre buscando maneiras de facilitar a interação de nossos aparelhos celulares com outros equipamentos, como TV, computador e afins. Agora, saiba como seu carro pode se beneficiar dessa conectividade com uma central multimídia completa e acessível.

Hoje em dia no mercado automotivo existem muitas opções de central multimídia, das mais simples as mais high-tech, e aqui vamos apresentar um pouco do que podem acrescentar de facilidade, praticidade e tecnologia no seu dia-a-dia.

Boa leitura!

Entretenimento e funcionalidade

A princípio a central multimídia era uma evolução natural do rádio do carro, com a diferença que agora você podia ver os clipes enquanto curtia sua música favorita.

Mas a evolução foi muito mais além.

Começou com aqueles controles remotos para trocar de faixa de música e aumentar volume, e rapidamente evolui para telas com tecnologia touch screen e muitas outras funções foram sendo agregadas ao dispositivo, e hoje em dia, nos modelos mais luxuosos, tem até piloto automático e assistente de voz.

Atualmente os principais modelos da Pioneer por exemplo, já possuem integração com Spotify, sistema Android, Apple Carplay, conexão WiFi e muito mais, que funcionam sem necessariamente estarem o tempo todo conectados ao celular.

Alguns possuem conexão de TV Digital, câmera de ré, bluetooth e GPS totalmente integrados a central multimídia, e algumas são acionadas por comando de voz para você se concentrar em dirigir.

Conheça as conectividades da Central Multimídia

Tudo isso numa tela touch screen que torna a navegação simples e ágil.

Você transforma seu carro completamente com esse item, e passa conecta-lo com seu smartphone via bluetooth e com a internet via Wi-Fi.

Central Multimídia: Vários modelos, para todos os bolsos

As centrais multimídias eram comercializadas como itens de série em veículos de alto valor, caso você quisesse instalar uma no seu carro, era um processo bem carro, pois teria que ser feito sob medida para se adequar ao painel e depois todas as ligações eletrônicas feitas por um profissional, elevando ainda mais os custos.

Como falamos, a evolução da tecnologia foi muito rápida, e hoje é possível instalar em qualquer veículo uma central multimídia completa, com várias integrações com um custo bem mais em conta.

Hoje o mercado dispões de várias marcas e modelos, com características diferenciadas, é até com adaptações para painéis específicos em alguns modelos como os da Nissan.

Com modelos de entrada mais em conta, até os mais luxuosos, fato é que ter uma central multimídia no seu carro, vai elevar o nível das suas viagens.

Os modelos mais avançados ainda contam com conexão para Waze e Google Maps trazendo ainda mais comodidade e praticidade para o seu dia-a-dia.

Então conte com a Classic Premium para dar aquela equipada no seu veículo, com uma central multimídia completa, temos uma linha da Pioneer e outras grandes marcas, que com certeza cabem no seu orçamento e vão modernizar o seu automóvel.

Além de Central Multimídia, ainda temos outros automotivos

 

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Como funciona a revisão de carro?

Como funciona a revisão de carro?

Essencialmente, a revisão é uma bateria de exames que diagnosticarão a saúde do seu carro. Nesse momento serão observados o estado de conservação e funcionamento de todos os componentes e sistemas do veículo, sejam mecânicos ou elétricos.

Após o diagnóstico, existindo falhas ou problemas que possam se agigantar no futuro, a oficina responsável efetuará a substituição preventiva de algumas peças. Dessa maneira, realizar a revisão de carros usados é primordial, pois você sai de lá com um carro funcional, alinhado e mecanicamente e seguro para rodar.

Além disso, precisamos dar uma atenção especial à revisão periódica. Ela pode ser um pouco chata, já que por orientação da montadora é predeterminada a acontecer e não depende da intenção do dono.

Manter o manual do automóvel com as periódicas carimbadas é uma das melhores formas de conquistar um comprador: pelo capricho e cuidado.

Até mesmo porque o acompanhamento recorrente oferecido nas periódicas permite que o carro esteja sobre constante análise e manutenção.

Os mecânicos conseguem perceber problemas futuros acompanhando a conservação dos carros de perto. Com isso, ganha-se na extensão da vida útil, já que o desgaste das peças é reduzido.

Qual a importância de fazer a revisão do carro?

A ideia de que é melhor prevenir do que remediar se resume a gastar pouquinho durante as revisões programadas, evitando gastar rios de dinheiro lá na frente, retificando um motor inteiro, por exemplo, por ter negligenciado uma simples reposição de fluídos no radiador.

Imagine algo simples como o preenchimento de água ou do óleo nos reservatórios. Ignorar algo tão banal e barato quanto esses processos, pode ocasionar o superaquecimento do motor e, consequentemente, a sua perda.

Qual a periodicidade indicada para a revisão?

Qual a periodicidade indicada para a revisão?

A prática mais popular entre motoristas e montadoras é respeitar o seguinte parâmetro: revisar a cada 6 meses ou 10 mil quilômetros.

Mas é importante saber que, de peça para peça, existem diferentes períodos em que uma revisão é recomendada. Entenda a lista de itens para revisão de carros por quilometragem:

  • alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km;
  • substituição do filtro de ar do motor a cada 15 mil km;
  • substituição do filtro de combustível a cada 15 mil km;
  • substituição do filtro do ar-condicionado a cada 15 mil km;
  • substituição do fluído de freio a cada 20 mil km;
  • substituição das velas de ignição a cada 20 mil km.

Até então, você pôde conferir dois parâmetros de período: o programado pela montadora e o específico por peça. Mas e como fica depois de ultrapassar os 20 mil km? A janela de 20 aos 40 mil km exigem alguns cuidados extras, como:

  • todas as revisões apontadas acima;
  • substituição da palheta do para-brisa;
  • verificação do estado das coifas da transmissão e, se necessário, sua substituição.

Na janela dos 40 aos 60 mil quilômetros aumenta a lista de itens, verificando e, se necessário, substituindo:

  • a válvula termostática;
  • existindo, a correia do comando de válvulas.
  • Já no período dos 60 aos 80 mil quilômetros, adiciona-se na verificação e substituição:
  • conjunto de pneus;
  • suspensão;
  • manutenção do amortecedor;
  • mangueiras de combustível.

E, por fim, o período sênior da vida de um veículo, carros com mais de 100 mil quilômetros se acrescenta a revisão:

  • da bateria;
  • dos sensores do motor;
  • do sistema de freios.

Quais itens devem ser verificados? Como é feita a revisão de carro?

Alinhamento e balanceamento

Esses dois procedimentos são fundamentais para que o carro seja estável e seguro ao rodar. Pode-se dizer que o principal vilão da geometria de um veículo é o nosso asfalto lunar, nacionalmente reconhecido pelo excesso de buracos.

Mas e qual o problema de um carro desalinhado e/ou desbalanceado? A implicação direta será no consumo de combustível (aumento) e no desgaste prematuro de alguns pneus. Isso ocorre porque um veículo desalinhado tem maior concentração de peso em determinados pneus.

Essa distribuição desarmônica sobre as rodas desgasta a banda de rodagem dos pneus, enquanto demanda maior esforço do motor para desempenhar a mesma performance de quando alinhado. Essa sobrecarga, tanto de peso mal distribuído quanto de esforço do motor, ocasiona maior consumo de combustível.

Por isso, a cada 10 mil km é indispensável que você faça tanto o alinhamento quanto o balanceamento. O primeiro alinhará o direcionamento das rodas, enquanto o segundo equilibrará a distribuição de peso do veículo sobre os pneus.

Cambagem

A correção da cambagem não costuma ser um procedimento tão recomendado quanto o alinhamento. Isso ocorre porque pequenos desajustes podem ser facilmente corrigidos no outro processo. Mas e então, porque comentá-la?

Bem, você precisará da correção em situações de maior dano ao carro. Por exemplo, a correção de cambagem é essencial após:

atingir uma cratera lunar do asfalto em alta velocidade;

forçar as rodas da frente no meio fio durante uma estacionada (prática muito prejudicial ao seu carro, evite!);

Pintura

Nada como a pintura de um 0km, não? Mas todo esse brilho é inevitavelmente ofuscado ao longo dos anos de uso. Seja por função da natureza — dejetos de pássaros, chuva ácida, maresia — ou do uso inerente, como os risquinhos no capô que ocorrem depois de andar atrás de um caminhão na rodovia.

Enquanto o seu carro é novo — até 20 mil quilômetros —, você não precisa lançar mão de grandes esforços para manter o brilho, bastando encerar bimestralmente. Agora, se o carro perdeu completamente o brilho ou apresentar manchas, o ideal é recorrer a processos como a cristalização ou o espelhamento da pintura.

Água no radiador

No caso da água no reservatório do radiador, chega a ser ainda mais absurdo e irônico, visto que você não precisa pagar por nada, como faria com o litro de óleo.

E o que acontece caso ignorado? Superaquecimento, que vai ocasionar problemas drásticos no motor, com danos irreversíveis ou caríssimos de serem consertados — vide a retífica de um motor por inteiro.

Novamente, com o carro desligado, localize o reservatório de água e preencha precisamente até o nível máximo, sem exceder.

Filtro de combustível

A regra é clara: os filtros de combustível devem ser trocados a cada 10 mil km. Eles são os responsáveis por barrar as impurezas presentes nos combustíveis comercializados nacionalmente.

Dessa maneira, você evita o acúmulo e o trânsito de resíduos abrasivos pelo interior do motor, que prejudicariam notavelmente o desempenho do carro.

Mantenha a revisão desse item em dia e você não precisará passar pela limpeza dos bicos injetores, um processo mais caro e mais trabalhoso.

Velas de ignição

Nada de extremamente perigoso acontecerá se você não trocar as velas, já que são responsáveis apenas pela ignição do motor. No entanto, você notará sim uma perda de desempenho e um aumento no consumo.

Isso ocorre porque velas gastas geram faíscas muito fracas, comprometendo a agilidade do carro na queima de combustível.

O período amplamente recomendado é a cada 20 mil km, mas há de se considerar que diferentes montadoras apontam períodos distintos e, por isso, é essencial ficar de olho no manual do seu “quatro rodas”.

Ar-condicionado

A recomendação que é a troca do filtro— responsável pela purificação do ar que adentra a cabine — a cada 15 mil km. Dessa maneira, você evita o acúmulo de bactérias e partículas prejudiciais a sua saúde e de todos os outros que utilizam o veículo.

Além do filtro, é bacana higienizar os dutos do sistema de ar-condicionado — afinal, de que adianta um filtro novinho transmitindo ar por uma tubulação suja, não é mesmo? A higienização é recomendada a cada 10 mil km.

Filtro de ar do motor

A cada 15 mil km deverá ser substituído o filtro de ar do motor. Ele é o responsável pela admissão de ar no motor e é quem impede a entrada e circulação de poeira abrasiva no seu interior.

Vale lembrar que esse período (15 mil km) será reduzido caso você transite em regiões com alto nível de poeira ou fuligem.

Freios

Tal como os pneus, os freios são componentes fundamentais para trafegar com um carro, uma vez mais pela ênfase desse sistema na segurança dos motoristas e dos ocupantes. Você mesmo pode conduzir uma breve análise deles.

Dê uma volta no seu quarteirão e deixe os ouvidos atentos a qualquer ruído emitido durante a frenagem. Além disso, note se há alguma resistência/trepidação do pedal ao brecar.

Em ambos os casos, a causa pode ser a vitrificação das pastilhas ou algum outro problema que prejudique o potencial de frenagem do seu automóvel.

E não esqueça de fazer a substituição do fluído do freio a cada 20 mil km. Ignorar essa periodicidade fará com que as peças que compõem o sistema do freio comecem a oxidar. Os sintomas ao frear serão a resistência à parada e ruídos bastante incômodos.

Seja como for, ao notar alguma peculiaridade no funcionamento dos freios, não hesite! Leve o carro até uma oficina mecânica confiável e peça pela análise dos componentes do freio.

Pneus

Pneus em bom estado são fundamentais para vários aspectos da rodagem:

  • Conforto,
  • Estabilidade,
  • Performance,
  • Segurança.

Essa tamanha influência no rodar do carro se deve ao fato de que são o único componente do veículo que se comunica com o solo. Pneus carecas e/ou com sulcos bastante gastos são um problema crítico, uma vez que quanto menor a aderência do pneu com o solo, maiores as chances de uma fatalidade.

Classic premium, desde 1986 cuidando do seu carro.

Agende a revisão do seu carro já !

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Acessórios automotivos PCD, acessibilidade, conforto e segurança

Segundo levantamento do IBGE de 2018, o Brasil possui cerca de 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCD), sejam elas motoras, psíquicas ou crônicas, o fato é que muitos brasileiros enfrentam dificuldades no dia-a-dia para se locomoverem por ai.

Em contrapartida, já existe há alguns anos, a carteira nacional de habilitação (CNH) especial para alguns casos de PCD, que além de permitir a pessoa com deficiência conduzir o veículo por conta própria, ainda traz alguns benefícios no momento da compra como isenção de alguns impostos.

Mas outra facilidade ainda pouco conhecida da grande maioria, são os acessórios automotivos que facilitam e muito a vida do condutor PCD. Por isso, vamos apresentar alguns desses por aqui.

Acessórios automotivos PCD

Os principais acessórios para PCD

A aquisição de carros para PCD com isenção fiscal acontece para modelos abaixo dos 70.000 reais, por isso muitas vezes as montadoras optam por não colocar muitos acessórios para que o valor do carro não exceda os limites. Contudo, esses itens estão disponíveis no mercado, aqui na Classic Premium por exemplos temos alguns itens dos mais procurados pelos motoristas PCDS.

Confira alguns acessórios que facilitam a vida do condutor PCD:

  • Câmera de ré
  • Sensores de ré e dianteiro
  • Central Multimídia
  • Start/Stop
  • Câmbio automático

Câmera de ré: algumas deficiências motoras, limitam os movimentos do pescoço e do torço do condutor, por isso a câmera de ré é um importante acessório para ajudar na hora de estacionar por exemplo. Muitas vezes as montadoras tiram esse item dos caros PCD para baratear o custo, por isso na Classic Premium temos vários modelos que vão suprir essa carência do seu veículo.

Sensores de ré e dianteiro: assim como a câmera de ré, os sensores são importantes para que o condutor consiga se situar no espaço sem ter que fazer grandes esforços. É um item de fácil instalação, que também é sacrificado pelas montadoras, mas aqui estamos prontos para repor.

Central multimídia: hoje em dia na era da tecnologia, esse item tem grande importância não só para o lazer do motorista, mas para visualização da câmera de ré, dos sensores e também de aplicativos de navegação como Waze e Google Maps. É mais um item eliminado pelas montadoras, que a Classic Premium te ajuda na recolocação.

Start/stop: dos itens de fábrica para veículos PCD, a função de ligar o carro pelo botão permanece, e sim, facilita muito para o condutor, principalmente o que possui deficiências como amputação ou perda de movimentos do braço, a praticidade vem a calhar.

Câmbio automático: o que era a coqueluche da sofisticação nos anos 90 início de 2000, hoje é quase obrigatório. Há quem não goste e prefira a sensação de controle de um câmbio manual, porém, para uma pessoa com deficiência, é um item imprescindível pois permite que pessoas que jamais poderiam conduzir um carro manual, a terem sua independência dirigindo com a mesma proficiência um carro automático.

Veículos e Acessórios para PCD, segurança e praticidade

Além de facilitar a locomoção da pessoa com deficiência, os veículos PCD trazem um componente de segurança maior ao consumido e os acessórios deixam as ações cotidianas mais prática.

O Brasil ainda está longe de tem uma infraestrutura adequada de acessibilidade, mas ao menos no mercado automotivo já temos muitas montadoras preocupadas com essa questão, se empenhando em produzir veículos que atendam a esse grande público.

Da variedade disponível no mercado, conheça os veículos mais buscados pelo consumidores PCD:

Portanto, como podemos ver, hoje em dia o mercado oferece muitas opções de modelos e design para a sua escolha. Atualmente o motorista PCD não está mais preso à apenas meia dúzia de opções, que em sua maioria eram horríveis. Hoje tem carros para todos os gostos e bolsos.

E no mais, conte com a Classic Premium para dar aquela equipada no veículo, seja PCD ou não.

Além de Acessórios automotivos PCD, Confira alguns produtos da nossa linha:

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Confira alguns acessórios que facilitam a vida do condutor PCD:

  • Câmera de ré
  • Sensores de ré e dianteiro
  • Central Multimídia
  • Start/Stop
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Sensores de ré e dianteiro

Aassim como a câmera de ré, os sensores são importantes para que o condutor consiga se situar no espaço sem ter que fazer grandes esforços. É um item de fácil instalação, que também é sacrificado pelas montadoras, mas aqui estamos prontos para repor.

Central multimídia: hoje em dia na era da tecnologia, esse item tem grande importância não só para o lazer do motorista, mas para visualização da câmera de ré, dos sensores e também de aplicativos de navegação como Waze e Google Maps. É mais um item eliminado pelas montadoras, que a Classic Premium te ajuda na recolocação.

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OS ITENS DE SEGURANÇA QUE TODO CARRO DEVERIA TER

Quando o assunto é segurança nos automóveis, o Brasil ainda está bem atrás do padrão estabelecido em mercados como Estados Unidos, Europa e Japão. Felizmente, com a adoção da obrigatoriedade de ABS e airbags frontais, a partir de 2014, parte dessa defasagem foi superada. Veja, a seguir, os principais itens de segurança – e porque eles são importantes e valem o investimento adicional.

Freios ABS
É o equipamento mais eficaz na prevenção de acidentes e tornou-se um item obrigatório em todos os automóveis fabricados no Brasil desde 2014. O ABS (anti-lock braking system, em inglês), é um sistema eletrônico que impede o travamento das rodas em uma frenagem forte. Resumidamente, a partir de dados coletados por sensores nas rodas, ele determina quando elas estão prestes a travar e, imediatamente, alivia a pressão das pinças do freio. Dessa forma, o carro consegue parar em uma distância menor e, também, permite ao motorista manter o controle da trajetória durante a frenagem, permitindo que ele desvie de um obstáculo, por exemplo. É importante saber que, para o seu correto funcionamento, o motorista deve aplicar força máxima no pedal, sem modular a pressão.

Freios a disco nas quatro rodas
Por uma questão de custo, boa parte dos modelos fabricados no Brasil, principalmente os modelos mais acessíveis, utilizam freios a disco apenas nas rodas dianteiras, adotando o sistema a tambor na traseira. Partindo da lógica da segurança, o ideal seria usar o sistema a disco nas quatro rodas: ele é mais eficiente e, como dissipa melhor o calor gerado pelo atrito, está menos sujeito à fadiga por superaquecimento (que, quando acontece, deixa os freios com eficácia praticamente nula). Além disso, como possui menos componentes, sua manutenção é mais simples.

Sistemas EBD e BAS
Esses dois sistemas eletrônicos são o complemento ideal para os dois itens anteriores. O EBD faz a distribuição da força de frenagem entre os eixos das rodas. A força ideal para cada uma pode variar, principalmente, a partir da distribuição do peso – por exemplo, porta malas carregado ou três passageiros no banco traseiro. Já o BAS é o sistema de assistência em frenagem, que, em uma emergência com frenagem brusca, multiplica o esforço aplicado no pedal do freio, garantindo máxima pressão em um tempo menor. Isso Antecipa o início da frenagem, às vezes, em décimos de segundo – o que, tratando-se de uma situação de risco, pode separar uma tragédia de um grande susto.

Airbags
Outro item de segurança que desde 2014 é obrigatório em todos os automóveis fabricados no país. São bolsas de ar que, em caso de colisão, inflam-se em cerca de 3 centésimos de segundo, protegendo os ocupantes de um choque direto contra materiais rígidos como o painel, volante, vidros e carroceria. A lei obriga a instalação de uma bolsa dupla frontal e, caso você esteja pesquisando modelos usados, este é o tipo fundamental. No entanto, existem vários outros tipos em modelos mais caros: airbags laterais (inflam-se a partir dos bancos e protegem o torso), de cortina (extendem-se a partir do teto, paralelamente aos vidros laterais, protegendo a cabeça), de joelho (do motorista, protegendo de contato com a coluna de direção). A partir do comando de sensores de desaceleração, os airbags são inflados graças a uma reação química, que causa uma explosão controlada que gera nitrogênio suficiente para encher a bolsa, que se esvazia após o impacto. É fundamental saber que os airbags perdem a sua eficácia caso os ocupantes não estejam usando o cinto de segurança.

Controle eletrônico de estabilidade
Conhecido pelas siglas ESP (programa eletrônico de estabilidade) ou ESC (controle eletrônico de estabilidade), sua principal função é a de evitar que o veículo derrape em curvas ou desvios de trajetória, evitando que o motorista perca o controle do veículo. A partir de dados enviados por sensores nas rodas, direção e motor, a central detecta eventuais adversidades (quando, por exemplo, o motorista entra muito forte em uma curva ou realiza uma mudança repentina de faixa) e realiza correções, como a redução do torque do motor e a frenagem das rodas de um dos lados. Um dos componentes do ESP é o controle de tração, que evita que as rodas girem em falso, ainda que torque excessivo seja enviado pelo motorista ao pisar no acelerador. Este equipamento, que deverá ser obrigatório em todos os veículos fabricados no Brasil a partir de 2022. Este é um item extremamente importante em veículos com centro de gravidade mais elevado, como os utilitários esportivos.

Isofix
É um novo padrão de fixação de assentos infantis que deverá tornar-se obrigatório a partir de 2020. Nele, os dispositivos de retenção são fixados na própria estrutura do carro e não com os cintos de segurança. Dessa forma, o equipamento permanece mais firme em caso de colisão, oferecendo um nível de segurança muito mais elevado para as crianças.

Cintos de segurança com pré-tensionador
Quando o sistema detecta a iminência de uma colisão, através de uma frenagem brusca ou perda de aderência das rodas, ele retrai os cintos de segurança, eliminando a folga entre o assento e o corpo. Isso evita que o deslocamento dos ocupantes, evitando que eles fiquem posicionados de forma incorreta durante o acionamento do airbag.

Encosto de cabeça e sistema anti-chicote
O encosto de cabeça é uma peça relativamente simples, mas que infelizmente ainda está ausente em alguns modelos de entrada no assento traseiro, principalmente na posição central. No caso de uma colisão traseira, a cabeça dos ocupantes é projetada para trás, movimento que pode causar lesões na coluna cervical – o chamado efeito chicote -, possibilidade bastante reduzida com a presença do encosto. Em modelos mais caros você encontra o sistema WHIPS, sigla em inglês para sistema de proteção contra o efeito chicote. Em batidas traseiras, o sistema deslocar o encosto para frente e para trás, acompanhando o movimento da cabeça, minimizando ainda mais o risco de lesões.

Barras de proteção laterais
Outro item que também está presente apenas poucos modelos. São estruturas instaladas na parte interna das portas, na altura do torso dos passageiros. Feitas de aço de alta resistência, são bem mais rígidas que o restante da carroceria e, assim, protegem os ocupantes em colisões em “T”, em que a frente de um veículo atinge a lateral de outro.

COMO ESCOLHER UMA BOA CENTRAL MULTIMÍDIA?

Como escolher uma boa central multimídia para o carro? Bom, é mais ou menos como comprar um celular. É preciso dar uma boa olhada na ficha técnica da telinha, seja ela um equipamento de fábrica ou um equipamento comprado a parte. Com as informações na mão, você vai conseguir saber se a central é rápida, tem uma tela com uma boa resolução, se possui integração com smartphones, espaço de memória e até se a amperagem vai ser o suficiente para você carregar seu celular ou não.

 PROCESSADOR

Quanto maior a velocidade (medida em MHz e GHz), melhor a capacidade de realizar diferentes funções ao mesmo tempo, como usar o GPS e parear o celular com o seu aplicativo de música. Também há opções superiores com dois núcleos (dual core).

CAPACIDADE DE MEMÓRIA

Há dois tipos de memória: RAM e de armazenamento. Enquanto a primeira é responsável pelo desempenho do sistema, a segunda é utilizada para guardar dados e arquivos, como músicas.

SISTEMA OPERACIONAL

Sua central é fácil de utilizar? Os comandos são intuitivos? Então, agradeça o sistema utilizado. Afinal, ele também é responsável pela compatibilidade com aplicativos e funções.

RESOLUÇÃO DA TELA

Quanto maior a resolução da tela, melhor será a qualidade das imagens Por isso, há centrais que até investem em placas de vídeo – que são dedicadas apenas à parte gráfica do aparelho.

AMPERAGEM DA ENTRADA USB

Esse número indica a capacidade de carregamento da entrada USB (já que ampere é a medida utilizada para corrente elétrica). Um carregador simples de  iPhone, por exemplo, possui 1.0 A.

ANDROID AUTO

Esse é um sistema de conectividade – e não espelhamento – que permite acessar algumas funções de celulares com sistema operativo Android na tela da central multimídia, como…

APPLE CARPLAY

…o Apple CarPlay funciona nos aparelhos iPhone. Em ambos os casos, os aplicativos instalados (e que tenham versões devidamente adaptadas) podem ser reproduzidos no próprio veículo.

MIRRORLINK

Essa é uma das plataformas de conectividade mais populares e funciona (quase) como as demais. Mas não há tantos celulares compatíveis: Fujitsu, HTC, Huawei, LG, Samsung e Sony.