Você conhece o Subwoofer com tecnologia HVT? Conheça a inovação da Pioneer em caixas ativas, a nova tendência do som automotivo!

Pode ser que você seja um aficionado por som automotivo, quem sabe por tecnologia e conectividade para seu carro ou apenas gosta de ter um som ambiente para ajudar no trânsito estressante do dia a dia. Indiferente do seu uso, uma característica que não pode faltar quando ligamos nosso som é a qualidade sonora.

Quando imaginamos um projeto para o som de nosso carro, por mais básico que ele seja, esperamos um resultado satisfatório e que nos permita relaxar com a trilha sonora do dia a dia, porém, existem vários fatores que limitam um projeto mais elaborado, entre eles, o espaço físico disponível para acomodar os equipamentos, já que em aparelhagens convencionais são necessárias as caixas para acomodar os subwoofers, espaço para o módulo e em alguns casos até baterias extras.

sub

Uma grande tendência atual no segmento do som automotivo são as caixas slim para subwoofer, passivas ou ativas, que devido a sua grande facilidade de uso, conquistou rapidamente o mercado. Elas permitem um uso mais democrático do som, agregando grande qualidade em um projeto básico, entregando o grave que falta aos alto-falantes originais e sem ocupar todo o espaço que um projeto convencional exige. Sempre atenta, a Pioneer não poderia ficar de fora dessa e apresenta o TS-WH500A, uma caixa ativa super slim, que promete ainda mais praticidade e qualidade sonora, e vem para ser a referência nesse novo nicho, já consolidado no mercado.

A nova tecnologia desenvolvida pela Pioneer atende pela sigla HVT, que significa Horizontal Vertical Transforming (Transformação Horizontal Vertical). Essa nova tecnologia converte o movimento horizontal em movimento vertical e comparado ao subwoofer comum, o TS-WH500A oferece uma reprodução de graves mais amplas e profundas mesmo em uma estrutura compacta.

O cone e a bobina se movem verticalmente em um modelo convencional, o que torna difícil a reprodução de graves profundos numa estrutura rasa. O subwoofer HVT não depende dessa espessura e permite a construção de um alto-falante com menor altura, o deixando mais prático para ser instalado em qualquer ponto do seu carro, seja ele uma pick-up, um hatch ou um sedã, devido as suas proporções.

O maior diferencial dessa nova tecnologia da Pioneer é a grande fidelidade sonora com os graves, graças ao sistema simétrico com duplo diafragma, que minimiza as perdas internas e ainda garante uma saída mais potente ao conjunto, além de trabalhar em conjunto com a bobina em simetria para cancelar as vibrações indesejadas e reduzir os ruídos causados pelas vibrações do som.

As medidas reduzidas do TS-WH500A garantem uma enorme flexibilidade na instalação de diversos veículos, são apenas 34cm de largura, 6 cm de altura e 25cm de profundidade, podendo colocá-lo abaixo dos bancos, atrás do painel ou até mesmo no porta-malas, porém, sem exigir todo o espaço físico que um sistema convencional ocupa.

pioneer

Em minha opinião, baseada nas oportunidades que tive de avaliar os produtos, posso garantir que o resultado entregue pelas caixas slim são muito satisfatórios, e garantem sim a qualidade sonora e a praticidade que prometem.

Os graves são bem definidos e na condição de palco sonoro, não ficam devendo em nada aos modelos convencionais, principalmente devido a sua praticidade, aonde o equipamento pode ser instalado no melhor lugar para a propagação das ondas sonoras.

Equipe Rede Classic

Abrir chat
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?