Serviço de Mecânica e suspensão: como funciona

Serviço de mecânica e suspensão: Para garantir a estabilidade do automóvel a suspensão é fundamental, pois a mola absorve o impacto, diminuindo a carga sobre as demais peças aumentando a vida útil do automóvel. Contudo é preciso realizar revisões periódicas para evitar acidentes.

Vamos ajudar você a identificar possíveis problemas, e explicar o funcionamento da suspensão e a importância da manutenção preventiva e constante.

Boa leitura.

O funcionamento da suspensão

Formada por diversos componentes que se desgastam com o passar do tempo, e uma vez que você compreende o funcionamento, fica mais fácil reparar em anomalias que podem virar um problema grave.

Serviço de Mecânica e suspensão

Funcionamento das molas

Quase todo o impacto que o carro sofre ao viajar em uma pista irregular, acaba sendo colocado nas molas, então quando um carro começa a fazer barulhos estranhos e apresenta certa instabilidade, tem grandes chances de que as molas estejam desgastadas, então é hora de ir para avaliação.

Pivô de Suspensão

Auxilia o movimento da coluna de suspensão e permite que o braço tenha um ângulo maior para poder atuar com maior precisão.

Barra estabilizadora e amortecimento

Responsável por interligar as colunas de suspensão, é fixada na carroceria, assim o veículo pode manter a estabilidade da carroceria. Se você perceber que a carroceria treme ou faz algum tipo de barulho ao dirigir o carro, é sinal que a barra estabilizadora está danificada.

Essas falhas nos amortecedores também provocam  instabilidade do automóvel, pelo fato de estarem diretamente ligadas às rodas, algo que acelera o desgaste dos pneus.

Os vários tipos de suspensão

São divididas em dois grupos, veja a seguir:

Suspensão dependente com eixo rígido

Em ambos os lados as rodas se ligam ao mesmo eixo, assim o movimento de cada roda acaba impactando no desenvolvimento das demais.

Este tipo de suspensão é mais comum em caminhões e veículos de grande porte.

Suspensão independente

Comuns nos modelos 4×4, onde as rodas atuam de forma independente, este tipo de suspensão é providencial em terrenos acidentados, onde há irregularidades no piso, assim com a força do motor, o carro não terá problemas em transpassar os obstáculos mais difíceis.

Vale ressaltar que esse tipo de aplicação dá ao seu veículo mais estabilidade, porém funciona mais para terrenos irregulares, porém funciona bem na cidade.

Cuidados com a suspensão

Manutenções preventivas são o primeiro passo para evitar problemas maiores com o seu veículo, mas também há precauções que você deve fazer.

Fazer movimentos bruscos com o carro, passar sobre buracos ou lombadas em alta velocidade vai danificar as suspensões muito mais rapidamente.

Excesso de peso também é uma das causas que mais danificam a suspensão, pois embora o carro facilite o transporte de materiais pesados, colocar uma cargas muito altas, pode diminuir o tempo de vida das peças da suspensão.

Mecânica e suspensão é na Classic Premium

Atuamos há 35 anos nesse mercado de mecânica automotiva, e isso nos deixa seguros para afirmar que nosso serviço de martelinho de ouro é da mais alta qualidade com garantia.

Conheça também nossa  toda nossa linha de produtos e aproveite nossas condições para sair daqui com seu carro renovado.

Traga seu carro para Classic Premium e conheça nossas soluções para valorizar ainda mais seu veículo

Confira alguns outros produtos da nossa linha:

 

 

 

Últimas Postagens

Suporte para bicicleta para o seu carro: qual escolher

Suporte para bicicleta para o seu carro: qual escolher

Suporte para bicicleta para o seu carro: qual escolher, O ciclismo recreativo tem aumentado o número de adeptos por todo país, até porque é um ótimo exercício físico que podem ser feito em grupos, mas não é ideal andar em qualquer lugar,

ler mais