Classic

Qual a diferença entre suspensão traseira multilink e por eixo de torção?

Qual a diferença entre suspensão traseira multilink e por eixo de torção? – Adhemar Vazone, Campinas, SP. A suspensão traseira…

7 anos ago

Big Data: Combustível que Acelera a Indústria Automobilística

  Big Data: Combustível que Acelera a Indústria Automobilística Haverá um tempo (em breve) em que o modelo de motorista…

7 anos ago

Teste do especialista: Aromatizadores para Carro Avaliamos três perfumes automotivos. Eles prometem melhorar o aroma no interior da cabine, sem…

7 anos ago

É possível hackear um carro autônomo? Experimentos indicaram que é possível ativar comandos e até desligar o motor a quilômetros…

7 anos ago

Como a altitude afeta o desempenho de um carro?

Existe até uma fórmula para calcular a perda de potência conforme a altitude Moro em Ubatuba e percebo que o…

7 anos ago

As vantagens e (poucas) desvantagens da direção elétrica

Cada vez mais presente nos automóveis, equipamento oferece conforto e economia de combustível, além de não roubar potência do motor.…

7 anos ago

Câmbio automático equipa 97% dos sedãs médios e 50% dos compactos

A transmissão automática virou item obrigatório em algumas categorias do mercado A transmissão automática tornou-se uma preferência nacional – pelo menos em…

7 anos ago

Quais as vantagens e desvantagens do acelerador eletrônico?

Ele facilita muito a vida do motorista, mas não é adorado por todos Hoje o acelerador não tem conexão mecânica…

7 anos ago

Rodas com Três Furos são Piores que as com mais Parafusos?

Novo Renault Kwid terá rodas com três furos. Há desvantagens nisso? Renault Kwid tem rodas com três furos – e…

7 anos ago

E se acionarmos o freio de estacionamento com o carro andando?

Assista ao teste: fomos para a pista descobrir o que acontece se o freio de estacionamento eletrônico (por botão) for…

7 anos ago