Conheça os Volantes com Comando de Som: Segurança e Conforto

Pra você que quer trocar seu volante ou já tem um volante surrado e sempre quis ter um com comando de som. Esse volante é uma opção perfeita. Na maioria dos casos os carros populares não possuem volantes com comandos de som, e ter um comando de som, além da segurança é mais confortável.

Cubo e Funcionalidades dos Volantes

Também é importante lembrar do cubo, peça indispensável para instalação do volante. Mas não precisa se preocupar, esses já vêm com o cubo, não precisa comprar cubo separadamente. Alguns volantes têm o formato diferenciado, mas todos tem algo em comum, possuem botões que podem ser usados para diversas funcionalidades, como aumentar ou diminuir o volume, trocar de música ou estação de rádio, mudar a função do rádio e ligar/desligar. O sistema é desenvolvido pela JFA, referência em tecnologia de controles de longa distância para carros.

Independente dos vários pontos positivos que esses volantes oferecem, o que é bom destacar e observar é a segurança. O volante deve ter um bom formato que ajude na hora de dirigir, garantindo a segurança de todos que estão no carro.

Modelos dos Volantes com Comando de Som

Volante Réplica Gol Rallye com Comando de Som

Volante Réplica Gol Rallye com Comando de Som

Ele vai servir em vários carros da linha Volkswagem. Compatível com: Gol G5 e G6, Saveiro G5 e G6, Voyage G5 e G6, Polo, Golf 1999 até 2013, Bora e Fox. Apenas para carros sem air bag.

E ainda tem para os carros: Compatível com: Gol G2 G3 G4, Parati G2 G3 G4, Saveiro G2 G3 G4, Santana de 1991 até 2006, Polo Classic, Golf até 1998, Seat Cordoba e Ibiza. É só clicar aqui.

O legal desse volante, é que você não precisar fazer nenhuma adaptação, ele vai controlar seu rádio por infravermelho, ou seja, ele só vai funcionar se o seu aparelho de som tem infravermelho.

O volante Gol Rallye possui pegada emborrachada aderente que permite uma direção firme e esportiva. O acabamento é fino, e com riqueza nos detalhes.

Volante Réplica Palio Sporting com Comando de Som para Linha Fiat

Volante Réplica Palio Sporting com Comando de Som para Linha Fiat

Ele é compatível com carros da linha Fiat, para você saber quais carros são compatíveis, clique aqui.

Volante Ráplica Jetta R-Line com Controle de som

Volante Réplica Jetta R-Line com Controle de som

Ele é compatível com carros da linha Fiat, para você saber quais carros são compatíveis, clique aqui.

Esse volante tem um excelente acabamento em poliuretano, possui buzina central, a centralina é separada, ela é responsável em mandar os comandos para o aparelho.

Equipe Rede Classic

Fonte: http://blog.tuningparts.com.br/conheca-os-volantes-com-comando-de-som-seguranca-e-conforto/

Conheça o Subwoofer com Tecnologia HVT. A nova tendência do som automotivo

Você conhece o Subwoofer com tecnologia HVT? Conheça a inovação da Pioneer em caixas ativas, a nova tendência do som automotivo!

Pode ser que você seja um aficionado por som automotivo, quem sabe por tecnologia e conectividade para seu carro ou apenas gosta de ter um som ambiente para ajudar no trânsito estressante do dia a dia. Indiferente do seu uso, uma característica que não pode faltar quando ligamos nosso som é a qualidade sonora.

Quando imaginamos um projeto para o som de nosso carro, por mais básico que ele seja, esperamos um resultado satisfatório e que nos permita relaxar com a trilha sonora do dia a dia, porém, existem vários fatores que limitam um projeto mais elaborado, entre eles, o espaço físico disponível para acomodar os equipamentos, já que em aparelhagens convencionais são necessárias as caixas para acomodar os subwoofers, espaço para o módulo e em alguns casos até baterias extras.

sub

Uma grande tendência atual no segmento do som automotivo são as caixas slim para subwoofer, passivas ou ativas, que devido a sua grande facilidade de uso, conquistou rapidamente o mercado. Elas permitem um uso mais democrático do som, agregando grande qualidade em um projeto básico, entregando o grave que falta aos alto-falantes originais e sem ocupar todo o espaço que um projeto convencional exige. Sempre atenta, a Pioneer não poderia ficar de fora dessa e apresenta o TS-WH500A, uma caixa ativa super slim, que promete ainda mais praticidade e qualidade sonora, e vem para ser a referência nesse novo nicho, já consolidado no mercado.

A nova tecnologia desenvolvida pela Pioneer atende pela sigla HVT, que significa Horizontal Vertical Transforming (Transformação Horizontal Vertical). Essa nova tecnologia converte o movimento horizontal em movimento vertical e comparado ao subwoofer comum, o TS-WH500A oferece uma reprodução de graves mais amplas e profundas mesmo em uma estrutura compacta.

O cone e a bobina se movem verticalmente em um modelo convencional, o que torna difícil a reprodução de graves profundos numa estrutura rasa. O subwoofer HVT não depende dessa espessura e permite a construção de um alto-falante com menor altura, o deixando mais prático para ser instalado em qualquer ponto do seu carro, seja ele uma pick-up, um hatch ou um sedã, devido as suas proporções.

O maior diferencial dessa nova tecnologia da Pioneer é a grande fidelidade sonora com os graves, graças ao sistema simétrico com duplo diafragma, que minimiza as perdas internas e ainda garante uma saída mais potente ao conjunto, além de trabalhar em conjunto com a bobina em simetria para cancelar as vibrações indesejadas e reduzir os ruídos causados pelas vibrações do som.

As medidas reduzidas do TS-WH500A garantem uma enorme flexibilidade na instalação de diversos veículos, são apenas 34cm de largura, 6 cm de altura e 25cm de profundidade, podendo colocá-lo abaixo dos bancos, atrás do painel ou até mesmo no porta-malas, porém, sem exigir todo o espaço físico que um sistema convencional ocupa.

pioneer

Em minha opinião, baseada nas oportunidades que tive de avaliar os produtos, posso garantir que o resultado entregue pelas caixas slim são muito satisfatórios, e garantem sim a qualidade sonora e a praticidade que prometem.

Os graves são bem definidos e na condição de palco sonoro, não ficam devendo em nada aos modelos convencionais, principalmente devido a sua praticidade, aonde o equipamento pode ser instalado no melhor lugar para a propagação das ondas sonoras.

Equipe Rede Classic

Melhores músicas para teste de som automotivo

Olá amigo amante de carros! Sejam bem-vindos de volta!  De que adianta um investimento generoso em vários equipamentos para o som do seu carro se não podemos testar seus limites, seus pontos fortes? Saber se seu Subwoofer consegue disparar alarmes na rua, ouvir com clareza as vozes nas músicas, distinguir vibrações médias e agudas que dão muito mais brilho ao som.

Na internet há vários Set Lists que prometem extrair o máximo de seus equipamentos e, pode acreditar, tem mesmo! Mas nestas pesquisas encontrei um Set List interessante, contendo uma série de sons testes e músicas que, realmente, podem te levar aos extremos.

IMPORTANTE – os arquivos em MP3 possuem compactação própria e, neste processo, há perda de frequências, teoricamente não audíveis, fazendo com que esta opção não seja tão interessante para a promoção dos testes.

Tipo de mídia adequada

Vamos começar! Pode parecer excêntrico, mas prefira os CD’s, isso CD’s, mas os ORIGINAIS. Essas mídias garantem uma exposição íntegra das músicas, sem que haja corte em frequências como acontece nos arquivos compactos.

Se o seu aparelho de som não tem entrada de CD, não faça conversão no computador para MP3. Prefira o WAV!!! Os arquivos ficarão com um tamanho bem considerável, mas 1 ou 2 arquivos para testar seu equipamento não vai acabar com o espaço de seu pendrive.

Testes em médios-graves e médios podem ser promovidos por arquivos em MP3, mas, particularmente, considerando que em testes buscamos extrair o máximo, ainda prefira o bom e velho CD (original). Você vai perceber que a qualidade é outra. Mas, se o MP3 for a única opção, garanta que a gravação esteja em 192 Kbps ou superior.

ATENÇÃO – áudios próprios para teste, especialmente de graves, são NECESSARIAMENTE para testes. A utilização contínua pode danificar o seu falante, pois levá-lo ao extremo e, trabalhando no limite por muito tempo, pode diminuir sua vida útil. E caso você ainda não saiba equalizar seu aparelho de som, fiz um artigo que vai te ajudar, clique aqui.

Pois bem, lembra do set list interessante que eu havia falado acima, vou deixar o link pra vocês! Estes áudios e músicas vão te ajudar a identificar o que precisa melhorar no seu som para ter experiências surpreendentes.

Set list:

1 – Teste de fase acústica.

Palco Sonoro
2 – Giz
3 – Rolo de fita adesiva
4 – Walking Sax

Ressonância nos graves
5 a 8

Bateria
9 – Bateria e baixo
10 a 12 – bateria solo

Vozes masculinas
13 – Eric Clapton & BB King – RidingWith The King
14 – Junior Wells – Use Me
15 – Ed Motta – Doce Ilusão

Vozes femininas
16 – Rebecca Pidgeon – Spanish Harlem
17 – Fever
18 – Elza Soares – Dura na queda
19 – Maria Rita – Caminho das águas
20 – Maria Rita – Muito pouco

21 – Faith No More – King for a day.
22 – Titãs – Lugar nenhum

Teste de graves
23 – Metallica – Until It Sleeps – A famosa!!!!!!!!
24 – BennyBenassi – Satisfaction
25 – 20Hz
26 – 25Hz
27 – 31,5Hz
28 – 40Hz

Link para baixar: https://www.4shared.com/s/fv1oRi2bFca

Equipe Rede Classic

Fonte: http://blog.tuningparts.com.br/melhores-musicas-para-teste-de-som-automotivo/

Saiba tudo sobre regulagem de equalizador do som

Olá amigo amante de carros! Tudo bem? Assim como eu, certamente você já se deparou com o equalizador do player do seu carro e ajustou “para cima ou para baixo” itens como grave, médio e agudo, para que o som ficasse mais de acordo com seu gosto auditivo. Mas aí eu te pergunto: você realmente entende o que acontece com o seu sistema de som quando mudamos estas configurações?

Conhecendo o Equalizador

Como pequenos ajustes podem maximizar sua experiência auditiva.

Esta função dos players chamada equalizador procura ajustar os timbres sonoros para que fique confortável aos ouvidos. E é possível encontrar dos mais variados tipos de equalizadores, dos mais simples aos mais complexos. Mas este humilde artigo não tem a pretensão de te tornar um expert em “afinação” do seu sistema de som automotivo, mas sim te trazer a mínima instrução para que, ao ajustar seu equalizador, consiga tirar do seu sistema uma resposta auditiva confortável e prazerosa.

Pois bem, a audição humana consegue perceber sons que variam de 20Hz à 20.000Hz (ou 20KHz), assim as percepções sonoras viajam neste espectro nos possibilitando distinguir as frequências baixas, também conhecidas como graves, e as frequências mais altas, conhecidas por agudos. Nem precisamos falar que no meio do caminho entre graves e agudos temos os médios, que seria uma frequência intermediária entre os dois extremos.

As baixas frequências iniciam nos 20Hz até o limite de 63Hz, ali trabalham os Sub Graves, ou Subwoofer. Aquela vibração tão consistente que até dispara o alarme dos carros (quem nunca né!). Entre 63Hz e 250Hz trabalham os Graves, ou os Woofers, que proporcionam graves macios e com maior volume.

As frequências médias variamos entre 250 Hz à 5 KHz e, trabalhando a nosso favor, podemos contar com MidBass, Mid Range, Cornetas, entre outros.

Frequências mais altas, ou agudas, fazem parte da força do tweeter. Não temos a imponência vibrante dos graves mais podemos desfrutar de toques metálicos que trazem mais brilho à experiência auditiva.

Assim, quando for ajustar seu equipamento, tenha em mente a capacidade de cada falante instalado em seu carro e qual frequência precisa de mais ou menos valorização no seu som. Você vai fazer, necessariamente, um ajuste nos timbres musicais para que ele fique de acordo com aquilo que você considera mais prazeroso no que se refere à sua experiência sonora pessoal.

Vai depender também do seu objetivo! Um som de fechar o tempo, com equipamentos superpotentes que vão te ajudar a extrair o máximo de potência sonora através de uma equalização mais pesada, ou a qualidade sonora, onde convergimos equipamentos de alta qualidade com experiências auditivas tamanha que, com um ajuste personalizado no equalizador, poderemos distinguir as vibrações de todos timbres.

Vale lembrar que muitos players possuem equalizações pré-definidas onde podemos encontrar ajustes para curtir um Rock, Pop, entre outros, mas a personalização é uma ótima opção para deixar o seu som com mais atitude e com a sua cara. A dica: comece com as posições dos potenciômetros zerados, na posição Flat, na marca 0 dB. Assim que você for sentindo falta, ou excessos, de graves médios e agudos, ajuste o equalizador em sua frequência correspondente (como já explicamos acima) e perceba como cada um vai se destacando. Quer um funk mais pesadão? Adicione mais grave. Rock com atitude, os médios dos vocais e do overdrive da guitarra podem ganhar mais alguns decibéis.

Mas seja qual for o seu estilo, a Tuning Parts tem o equipamento certo para você. Passeie pelos nosso portfólio e encontre tudo que você precisa para montar o som do seu carro do seu jeito! Dos projetos mais pesados aos de maior qualidade! Clique e veja os acessórios para seu som. Quer dicas? Acompanhe os próximos artigos.

E lembrem-se: Consulte sempre um técnico especializado para tirar dúvidas e evitar dores de cabeça em instalações que você não possui a especialidade necessária. Aqui no site temos uma lista de especialistas que podem te dar aquela ajuda na hora do aperto.

Equipe Rede Classic

Fonte: http://blog.tuningparts.com.br/saiba-tudo-sobre-regulagem-de-equalizador-do-som/

Abrir chat
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?