Suporte para bicicleta para o seu carro: qual escolher

Suporte para bicicleta para o seu carro: qual escolher

O ciclismo recreativo tem aumentado o número de adeptos por todo país, até porque é um ótimo exercício físico que podem ser feito em grupos, mas não é ideal andar em qualquer lugar, por conta dos perigos nas ruas, então muitos ciclistas vão para ciclofaixa ou mesmo para lugares remotos, e para levar a bike até o local adequado, é preciso um suporte para bicicleta específico para cada modelo de veículo.

Para se ter uma ideia, entre 2019 e 2021 houve um aumento de 248% no número de ciclistas  só na cidade de São Paulo, o que mostra que a prática realmente veio para ficar.

E se você quer aproveitar para sair do sedentarismo e entrar nesse esporte cheio de oportunidades, vai precisar de um bom suporte para bicicleta instalado no seu carro para carregar os equipamentos com segurança e dentro da lei.

Para te ajudar listamos os principais tipos de suporte para bicicleta para você escolher e principalmente onde encontrar esse equipamento e instalá-lo devidamente.

Boa leitura.

Os tipos de suporte para bicicleta

Quem já tentou carregar uma bicicleta no porta-malas sabe como é difícil fazer caber, a não ser que você seja dono de uma picape, é inviável carregar o equipamento sem um suporte adequado.

Ainda mais se você quer passear de bicicleta em família, existem suportes que vão facilitar o transporte de 2 ou mais bikes no seu carro com total segurança.

Conheça alguns tipos de suporte que você pode utilizar:

Transbike

Transbike é a forma como o suporte para bicicletas é conhecido na comunidade de ciclistas e permite o transporte de uma ou mais bikes com segurança no seu veículo.

Os principais tipos de transbike são:

  • De Teto, que é um solução bem simples
  • Suporte em engate é mais prático para montar e desmontar
  • Suporte de porta malas é ideal para bikes mais pesadas.

Quantas bicicletas cabem no teto do carro?

Se seu carro já possui um rack de teto, utilizar um suporte específico para isso é a solução mais rápida e simples de instalar.

A capacidade de carregar as bicicletas vai depender do tamanho do seu carro, mas normalmente veículos de passeio pequenos, modelo hatch conseguem carregar em média 4 bikes com total segurança.

Suporte para bicicleta é na Classic Premium

Além da ampla gama de serviços que a Classic Premium oferece, temos agora suportes para bicicletas de qualidade e procedência.

Nossa equipe é qualificada para fazer a instalação no seu veículo com toda a garantia e segurança para você transportar suas bicicletas para onde quiser.

Suporte para bicicleta para o seu carro: qual escolher

Conclusão

O Ciclismo está crescendo é muito positivo, pois mostra que as pessoas estão mais ligadas em praticar exercícios e ter uma vida mais saudável e para isso é importante utilizar de equipamentos que facilitam a sua vida.

E quando o assunto é suportes para bicicleta resistentes e instalados corretamente seguindo o padrão de qualidade, a Classic Premium está aqui para ser a solução.

Aproveite esse e outros serviços automotivos, que nossos 35 anos de experiência nos permite entregar com máxima excelência.

 

Confira alguns outros produtos da nossa linha:

Conheça a central multimídia Aikon

A Aikon é referência no mercado de centrais multimídias há mais de 15 anos, com tecnologia especializada para a fabricação dos melhores produtos de tecnologia automotiva.

Todas as centrais multimídias da Aikon são desenvolvidas para atender as especificações de cada montadora para que nenhum modelo deixe de aproveitar essa tecnologia surpreendente.

A instalação é bastante fácil, pois os produtos Aikon são feitos para encaixar perfeitamente nos mais variados painéis e assim é só comprar, colocar e sair aproveitando tudo que a central multimídia pode oferecer.

Contamos com uma vasta linha de centrais multimídia desenvolvidas para o sistema operacional Android totalizando mais de 500 modelos distintos com aplicações tanto em veículos nacionais quanto em veículos importados.

Central Multimidia Aikon: Película

Central Multimidia Aikon: Película

Qualidade acima de tudo

A meta da empresa é entregar produtos com alto padrão de qualidade, durabilidade e acabamento que refletem em um elevado índice de satisfação dos nossos clientes.

Desenvolveram a tecnologia para que você possa “blindar” a tela da sua central multimídia para evitar prejuízos, então quando você adquire uma central multimídia Aikon de última geração e por infelicidade alguém bater no touch screen, terá uma proteção a mais para você ficar tranquilo.

Foi pensando nisso que a Aikon lançou um o i-Glass. Uma película protetora desenvolvida para oferecer a melhor proteção contra riscos e quebras do touch screen dos seus i-Cartablets, sem perder a sensibilidade ao toque e a qualidade da imagem.

A instalação do i-glass também é muito simples e pode ser realizada sem a necessidade de desinstalação da central multimídia do painel do veículo.

Melhor custo benefício

Tanta tecnologia pode sinalizar um produto com o preço altíssimo, mas está longe disso, pois a Aikon preza por entregar qualidade com custo benefício para que mais motoristas possam ter entretenimento nas suas viagens.

O produto foi criado pensando justamente na economia de manutenção contra eventuais acidentes e nossa meta foi que o produto não ultrapassasse 10% do custo de manutenção da troca de um touch screen que é composto não apenas do custo da peça de reposição, mas também do custo da mão de obra do profissional que realizará o conserto.

 

O i-glass possui as seguintes características:

  • Cristal Glass com espessura de 0,33 mm.
  • Fácil instalação, livre de bolhas de ar.
  • Vidro temperado 9H anti risco.
  • Uso seguro. Em caso de forte impacto, o vidro se quebra em pequenos pedaços e uma película super fina evita que os mesmos se separem.
  • Tecnologia japonesa com os mais altos padrões de qualidade e resistência.
  • Tratamento oleofóbico contra impressões digitais e acidez.

    Central Multimidia Aikon

    Central Multimidia Aikon

Onde comprar a central Multimidia Aikon?

Sem dúvidas para aproveitar a qualidade AIkon com uma instalação profissional com garantia do serviço prestado, a sua parada tem que ser aqui na Classic Premium.

Somos uma empresa com mais de 35 anos de mercado, trabalhando sempre com produtos homologados e de altíssima qualidade, então, os produtos Aikon não poderiam ficar de fora do nosso portfólio.

Traga seu veículo para cá e saia com o melhor da tecnologia em central multimídia com melhor custo benefício.

Como funciona a central multimídia WINCA

Ter uma boa central multimídia instalada no seu carro pode melhorar sua navegação e valorizar o seu veículo. Para isso uma das melhores escolhas é a central multimídia WINCA.

Venha conhecer essa marca que é referência em qualidade e tecnologia.

Boa leitura.

 

O que é uma central multimídia?

Central multimídia por muito tempo foi item apenas de carros de luxo, mas hoje, são inseridas no mercado diariamente e aplicadas também em carros populares. O melhor de tudo é que podem aumentar o valor de revenda do seu carro.

Uma central multimídia Winca vai mudar sua experiência de dirigir. Primeiro visualmente, pois o impacto de entrar no carro e ver aquele painel lindo é incrível, segundo que vai facilitar sua navegabilidade com GPS integrado.

E não se preocupe se seu carro comporta ou não, pois a variedade de modelos é tão vasta, que alguma vai se encaixar perfeitamente no seu veículo.

Para os menos entendidos, a central multimídia parece apenas uma evolução do radinho clássico, apenas com uma tela de DVD, mas na verdade é muito mais que isso, pois mescla vários formatos de mídia.

Não é apenas som de qualidade e possibilidade de ver vídeos no painel, é ter uma central de entretenimento completa, com integração com celulares e função GPS para chegar aos locais desejados pelas vias mais rápidas e seguras.

As opções mais modernas, como os da Winca, oferecem também alguns comandos por voz para facilitar a utilização do dispositivo.

Há também as chances de adaptar o painel para receber a central multimídia, nos raros casos de não haver um modelo que caixa diretamente no seu veículo.

Central Multimidia Winca, encaixe no painel

Central Multimidia Winca, encaixe no painel

Qual central multimídia comprar?

Pensando em valorizar seu veículo é importante escolher uma central multimídia que encaixe bem no visual do painel.

Aquelas ofertas que você olha e pensa que é boa demais para ser verdade, acredite, não é verdade, pois uma central de qualidade tem um valor agregado.

Porém, o mercado tem ampliado as opções, e hoje há centrais multimídias mais em conta, que ainda assim entregam uma boa experiência.

Antes de decidir é importante pensar que esse investimento é para durar e para valorizar, então aposte num equilíbrio de preço e qualidade.

Outro ponto a ser considerado é como será o encaixe no painel, por isso busque marcas que tenham modelos específicos para o seu veículo, assim haverá uma harmonia visual da central com o resto do painel, deixando um aspecto bem natural.

A boa notícia é que ter atenção a alguns detalhes pode te ajudar a escolher a central multimídia certa para o seu veículo, como:

 

Entenda a sua necessidade

Quanto mais moderna é a central multimídia, mais funcionalidades ele terá, no entanto com uma lista extensa de opções, alguns motoristas podem sentir que está faltando algo, principalmente a depender do uso no dia a dia.

Antes de comprar a sua central multimídia, você precisa analisar 3 quesitos, o modelo do seu carro, o seu estilo de vida cotidiana e principalmente o sistema operacional do seu celular, pois esse pareamento é um dos melhores atributos das centrais multimídias.

Central Multimidia Winca: Pareamento com celular

Central Multimidia Winca: Pareamento com celular

Central Multimídia Winca é na Classic

Você sabe que a Classic Premium se diferencia no mercado por trabalhar sempre com marcas de qualidades, com a central multimídia Winca não é diferente.

Essa marca está crescendo no mercado por oferecer produtos modernos e de muita qualidade, com opções para praticamente todos os modelos de carros, conferindo estética visual linda e funcionalidades eficientes.

Venha conhecer nossa central multimídia Winca, com instalação impecável e garantia para você curtir todo o entretenimento sem se preocupar.

Hora do Upgrade, o que posso fazer no som do meu Carro?

Fala galera, todos nós, que somos apaixonados pelos nossos Carros, sempre temos um momento em comum: A Hora do Upgrade. Nunca estamos totalmente satisfeitos com os nossos companheiros do dia a dia, ainda mais se ele for um novo projeto, sempre buscamos melhorias e, cada vez mais, queremos o nosso melhor amigo com nossa identidade.

Existem várias formas de deixar seu Carro com mais personalidade, mas nesse artigo específico, compartilharei minha experiência mais recente, após um tempo andando com um projeto de som básico, decidi dar um Upgrade e poder curtir ainda mais a trilha sonora diária. Ok, mas e aí? Simplesmente compro mais alto-falantes, instalo e pronto? Não! Dessa forma você só gastará dinheiro.

Vou mostrar qual caminho você pode seguir com o projeto do seu som e, se você tem dúvidas ou não sabe ainda qual segmento do som automotivo seguirá, explicarei qual o intuito de cada estilo e ajudarei você a decidir o UpGrade que dará no som do seu carro e ao final, contarei qual o projeto que escolhi para mim.

QUAIS AS OPÇÕES QUE TENHO PARA SEGUIR?

som

As opções que citarei a seguir serão para você seguir no seu projeto de base, o que é mais interessante é que os projetos pedem ser mesclados, e atingir ainda mais a personalidade que você busca para seu som, porém, temos de ter uma base para começo, e as principais bases são: SQ (Som de qualidade), TRIO e o SOM TUNING.

SOM DE QUALIDADE, HI-END, HI-FI, PALCO ACÚSTICO:

som-automotivo

Se você busca alta qualidade sonora, fidelidade com os sons dos instrumentos e uma sensação de palco no seu carro, com certeza é nesse segmento que você vai encontrar a maior satisfação.

Os termos usados já dão uma boa ideia de qual o propósito desse estilo, seja o SQ (som de qualidade), HI-END (high end, alta qualidade), HI-FI (high fidelity, alta fidelidade com as gravações) ou PALCO ACÚSTICO (criar um ambiente onde cada som possa ser identificado, como em um show, por exemplo), se você é tão apaixonado pela música como por seu carro, você pode ingressar desde um projeto básico e ir incrementando ao longo do tempo, ou já partir de um projeto mais completo, tudo depende do quanto você quer gastar. Um projeto básico e satisfatório sairá em torno de R$ 3.500,00.

Porém, não basta simplesmente sair comprando aparelhos e falantes ‘’high-end’’, dessa forma não conseguiremos chegar ao real resultado, que é a qualidade. Esse segmento exige soluções personalizadas e inovadoras, e mesmo no projeto mais básico, é imprescindível o foco no projeto, nos equipamentos e na instalação.

Em um projeto de alta-qualidade, nada pode ser esquecido: player, falantes, cabos, amplificadores, capacitores, caixas, isolamento, posicionamento, etc, e todos devem ser produtos voltados ao segmento. Seu instalador deve caprichar na escolha dos posicionamentos das caixas, para sua satisfação total, lembrando que para cada carro existe um projeto e, se você é um rockeiro fanático, não terá o mesmo projeto de quem curte uma musica instrumental, já que os estilos precisam de ajustes diferentes. Já se você é eclético, como eu, busque um player que permita várias regulagens personalizadas.

Para se ter o projeto nesse segmento as principais regras são: O foco do som Hi-End é o motorista e os ocupantes do veículo, ao contrário do estilo trio, esse som é projetado para quem gosta de curtir o som dentro do carro.

O que importa é a música, muitos projetos hi-end ficam com o acabamento original do veiculo, já que a maior importância é a qualidade e a clareza do som de sua play-list.

Não basta apenas se ter diversos componentes HI-END sem um projeto específico para seus gostos musicais, o volume que gosta de ouvir e o talento na hora da montagem.

Cada carro possui uma acústica, devido ao tamanho, forma, etc, lembre-se desse detalhe no momento do seu projeto.

TRIO ELÉTRICO, PANCADÃO, SPL:

som-pancadao

Esse é um mundo diferente, aqui o que importa é a musica alta, potência elevada, graves superpotentes e até disputar competições.

Se você curte fazer festa, ir em campeonatos de som ou então disparar alarmes com os graves do seu som, essa deve ser a base escolhida para você seguir o seu projeto.

Dentro desse segmento, também temos algumas vertentes, que é o caso do TRIO ELÉTRICO (som pra fora, quanto mais alto e mais forte o som for ouvido, melhor), PANCADÃO O (O favorito dos campeonatos, pancadas secas e enormes paredões de falantes) e o SPL (graves absurdamente potentes e longos), se seu intuito é algum desses citados, você também pode montar um projeto básico e ir agregando mais equipamentos ao longo do tempo, ou já começar com um projeto mais avançado, novamente depende do orçamento que você está disposto a investir. Um projeto básico sai em média R$3000,00.

Indiferente da sua vertente favorita, lembre-se que nesse segmento você está aumentando muito a potencia do som do seu carro, e você deve se atentar em itens que prometem um custo muito baixo, pois geralmente os falantes, módulos e players ficam ligados durante horas, tocando sua máxima potência, e no mínimo você terá de trocar sua bateria por modelos específicos para som, a qualidade nesse caso, interfere diretamente de quanto tempo o som tocará, ou durar.

Você precisará dar uma atenção também na segurança, e em casos mais extremos de som pesado mesmo, deve-se instalar capacitores, fontes, voltímetros, baterias auxiliares e por ai vai, dependendo o quão forte você quer deixar seu som, uma boa dica também é instalar chaves de segurança para desligar a aparelhagem em casos de urgência, apesar de alguns comentarem que isso acaba implicando na perda de potência, mas não é comprovado e evita um prejuízo desnecessário.

Se essa for sua escolha, algumas sacadas: Diferente do Hi-End, nesse segmento o som é para ser ouvido do lado de fora do carro, e quanto mais alto e mais potente o som tocar, melhor.

Aposte em boas marcas para seu projeto, lembre-se que você não ficará apenas meia-hora com o seu som ligado.

Como será exigida uma grande potência e voltagem dos seus equipamentos, não esqueça dos equipamentos de segurança, como voltímetros, amperímetros, chaves gerais, baterias auxiliares, etc.

De atenção a montagem também, quanto melhor for o projeto do seu som, melhor ele tocará, isso inclui cabeamentos, baterias, caixas projetadas.

SOM TUNING:

som-tuning

O propósito aqui é o impacto visual que você quer causar nas pessoas que veem o seu som, você pode criar um projeto de SQ ou um TRIO ELÉTRICO e apostar no visual do seu projeto.

Não existem muitas regras para quem gosta desse segmento, o importante é inovar, ser original e curtir um bom som com estilo, pra quem aposta nessa vertente, o céu é o limite, rs.

MINHA ESCOLHA PESSOAL:

Nesse artigo resumi de uma forma mais dinâmica as vantagens e qual o propósito de cada segmento para você incrementar o som do seu companheiro diário, farei artigos mais dedicados a cada vertente que existe para matar qualquer dúvida que você tenha ficado.

No meu caso, eu iniciei um projeto básico de SQ, porém, meu problema é grave, e com isso, caprichei na escolha do subwoofer e em breve pretendo deixar o meu projeto mais voltado ao SPL do que para o SQ, mas como disse no artigo, os projetos podem ser intercalados, e com isso pretendo manter o projeto de SQ para meu dia a dia, mas no momento em que sentir a falta do grave nas minhas track’s, com algumas regulagens pré-definidas, consigo resolver rapidinho.

Equipe Rede Classic

Fonte: http://blog.tuningparts.com.br/hora-do-upgrade-o-que-posso-fazer-no-som-do-meu-carro/