O que você precisa saber antes de adquirir um carro usado

O que você precisa saber antes de adquirir um carro usado

Trocar de carro para um modelo zero é o sonho de todo mundo, mas sabemos que nem sempre a realidade apresenta as condições para isso.

Portanto, adquirir um veículo seminovo, também chamado de carro usado, pode ser uma forma de conseguir um modelo melhor, sem necessariamente ter que gastar muito.

A grande questão é que para adquirir um bom veículo, é preciso muita pesquisa e entender algumas coisas que são importantes para que você não compre uma máquina de problemas.

Nesse artigo vamos apresentar 5 dicas para você fazer um processo de compra de um seminovo que garanta a aquisição de um bom veículo por um custo adequado.

Boa leitura.

 

1 – Pesquisa

Comprar um item de alto valor como uma casa ou carro, sempre vai demandar muita pesquisa, pois fazer algo na pressa nunca traz bons resultados. Afinal, você precisa considerar outras coisas além do preço de um veículo.

Analisar se ele atende às suas necessidades e da sua família é importante e também considerar como será o uso desse veículo no dia a dia para entender se há uma boa relação de custo benefício.

Algumas plataformas hoje ajudam nessa pesquisa, começando pela tabela FIPE que é o guia oficial de preço médio dos carros seminovos, então por ela você terá um bom ponto de partida.

 

2. Situação legal

Esse é um ponto que acaba passando batido por muitos compradores, pois quando você vê um carro que gosta em ótimo estado de conservação por um preço bacana, o impulso de fechar negócio é gigante.

Só que, é preciso considerar se há multas, registro de furtos e outros documentos importantes, senão, em vez de ter o carro dos sonhos, você terá uma lista de dor cabeça sem fim para regularizar o veículo.

Tendo os dados do veículo você pode analisar essa situação no site do Detran do seu estado, então faça esse processo antes de sair fechando negócio.

 

3. Quilometragem

Partindo  agora para questões mais práticas, uma das primeiras coisas a analisar é a quilometragem do veículo, pois isso dá um bom indício da vida útil do automóvel.

Mesmo que o veículo tenha rodado muito, isso não quer dizer que não valha a pena, o que você precisa considerar também é se todas as manutenções periódicas foram efetuadas no tempo certo.

 

4. Ajuda de um mecânico

Por mais que você tenha uma boa noção de como aferir as condições de um veículo antes da compra, vale a pena ter a ajuda de um mecânico para uma análise mais precisa e técnica.

Solicite ao vendedor que leve o carro no seu mecânico de confiança para uma análise, e de preferência, que seja um centro automotivo bem equipado para uma análise minuciosa, como fazemos aqui na Classic Premium.

 

5. Fechamento do negócio

Se você fez tudo isso e está seguro das condições físicas do carro e também da documentação, agora é partir para fechar o negócio.

Lembre-se que a tabela FIPE é um guia que considera o preço médio do carro original, o que quer dizer que se o vendedor fez adições, o valor pode variar.

Por isso analise outros itens como banco de couro, central multimídia, rodas personalizadas, etc.

Busque também melhores condições de pagamento para que a compra não pese, e se for fazer a vista, tente negociar um bom desconto.

Avaliação de veículo na Classic Premium

Traga seu carro para Classic Premium, pois temos 35 anos no mercado automotivo e faremos a melhor avaliação, seja no carro que você quer comprar ou mesmo se quiser deixar o seu pronto para vender.

Conheça nossos serviços automotivos de excelência.

Últimas Postagens